domingo, 16 de agosto de 2009

O Pai

"- O meu marido? Oh filha, o que é que o teu pai é?
- Oh mãe, eu já lhe disse, o pai é toxicodependente!"


O Pai!
Mas,afinal quem é este Pai?
O Pai, é um
homem de 39 anos. De profissão, que se conheça, é arrumador de carros. É casado, e pai de cinco filhos. O mais novo está ainda na barriga da sua mulher, desta mulher que está em frente a mim, e que orgulhosa mostra a sua barriga e diz " este as Assistentes Sociais não me vão tirar! Já me tiraram três!».
O filho mais velho tem 19 anos e também ele está prestes a ser pai.
Pois, o Pai para além de pai também já é avó. Avó de uma menina de dias, filha da sua única filha, e avó do menino que em breve vai nascer que com sorte ainda no mesmo dia em que nasce o seu filho.
E o Pai é também o chefe da família, é quem zela pelos interesses dos seus, em especial pelos da sua única filha. Por isso, quando a sua menina, aos 16 anos, arranjou um namorado o Pai, zeloso como é, ordenou « se querem namorar então ele que venha viver cá para casa, é melhor de que andares a fazer poucas vergonhas na rua»
E assim foi! E foi bom!
O namorado da filha, um homem de 33 anos,traficante de droga, tem zelado também pelos os interesses da família, e do Pai. Pena é estar agora detido,ainda nem a filha bebé conhece.
Mas um dia, um dia ele vai sair e também ele vai ser o Pai!


2 comentários:

  1. É preciso muita força interior para ouvir os desabafos destas pessoas.
    Só tu minha filha.
    Continua deitar cá para fora o que tens aí dentro.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar